News News

Back

Ferramenta de geração automática de animações é assunto do novo episódio do "Meu TCC"

O nono episódio da série de vídeos "Meu TCC" conversa com Vinícius Dantas Januário, bacharel em Ciência da Computação pela UFPE

Já imaginou o trabalho envolvido na criação de animações para jogos eletrônicos? O processo pode ser demorado e custoso para desenvolvedores de games. Esse foi o ponto de partida do Trabalho de Conclusão de Curso de Vinícius Dantas Januário, bacharel em Ciência da Computação, e convidado do nono episódio da série de vídeos "Meu TCC".

Vinícius é autor da pesquisa “Char Sheets Generator: em direção a uma ferramenta para geração automática de animações frame a frame”, que apresenta uma ferramenta construída no intuito de automatizar o processo de criação de animações quadro a quadro para o desenvolvimento de jogos 2D com recursos de inteligência artificial. O TCC foi orientado pelo professor Filipe Calegário e resultou em um protótipo que recebeu a avaliação de um grupo de seis profissionais atuantes em um estúdio de desenvolvimento de jogos no Recife.

No episódio do "Meu TCC", o apresentador Lucas da Rocha conversa com Vinícius sobre o percurso de realização do trabalho. O TCC de Vinícius Dantas está disponível no repositório Attena, e pode ser acessado pelo link.

O "Meu TCC" é uma série de dez entrevistas em vídeo que valoriza essa etapa tão importante das graduações: o trabalho de conclusão de curso. Todos os episódios lançados até o momento estão disponíveis no canal da UFPE no YouTube e também vão ao ar na TV Universitária.

Date of last modification: 22/09/2023, 13:51