News News

Back

Fecultur – Festival de Cultura e Turismo acontece no dia 16 de setembro na UFPE

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pela internet

O Fecultur – Festival de Cultura e Turismo será realizado, no dia 16 de setembro, das 10h às 18h, no Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento da UFPE, no Campus Recife. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet. O evento é promovido por estudantes da disciplina Planejamento e Organização de Eventos 2, do curso de Turismo da UFPE.

Voltado à comunidade acadêmica e ao público em geral, o festival busca trazer para a Universidade as diversas culturas existentes ao redor do globo para mostrar ao público a conexão entre essas culturas. A programação traz feira expositiva com consulados e institutos/instituições oficiais de alguns países, oficinas de gastronomia, sessões de cinema, palestras e apresentações culturais.

Entre os objetivos do Fecultur estão aproximar o público das áreas de cultura e turismo; fazer da Universidade um ponto de conhecimento de cultura, lazer, acessibilidade e sustentabilidade; e apresentar uma experiência imersiva, quebrando estereótipos sobre diversas culturas. O evento tem apoio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur)/Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Mais informações
Instagram do Fecultur
@fecultur

Date of last modification: 31/08/2023, 15:51