News News

Back

FDR sedia conferência sobre Direito Espacial

Evento ocorrerá amanhã (2), no Anfiteatro 1 da FDR

Amanhã (2), haverá a “Conferência Introdutória ao Direito Espacial”, organizada pelo projeto de extensão Astrolegis, vinculado ao programa de extensão Asa Branca Aerospace da UFPE, às 13h30, no Anfiteatro 1 da Faculdade de Direito do Recife/Centro de Ciências Jurídicas da Universidade. O evento é coordenado pela professora Eugênia Cristina Nilsen Ribeiro Barza (UFPE), com o apoio das discentes Giovana Santos Fernandes e Consuêlo Maria Braga Pierre Branco (graduação em Direito). O evento é aberto ao público externo. Basta preencher o formulário de inscrição para confirmar a presença.

Inicialmente, haverá apresentação do projeto de extensão Astrolegis e introdução ao seu objeto de estudo: o Direito Internacional do Espaço. Às 14h, será iniciada a palestra do professor Thiago Melo (presidente da Comissão de Direito Aeronáutico, Aeroportuário e Espacial da OAB/PE; e mestre em Direito pela UFPE), sobre a temática “Direito Espacial Humanitário: Princípio da Distinção e da Proporcionalidade aplicado às Tecnologias Espaciais Militares”.

Em seguida, haverá apresentação dos trainees do Astrolegis e acolhimento aos novos membros ingressantes do processo seletivo 2023.2 (Asa Branca Aerospace + Astrolegis).

Date of last modification: 01/12/2023, 15:55