News News

Back

Estudantes da UFPE têm curta-metragem selecionado pelo VII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática

Vídeo aborda a importância da Geometria no dia a dia das pessoas

O curta-metragem “Amores Geométricos, uma história de geometria espacial”, feito por Isaac Emmanuel da Silva e Isabel Galvão Monteiro, estudantes do curso de licenciatura em Matemática do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, foi selecionado para o VII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. O vídeo criado pela dupla foi classificado na categoria Ensino Superior e está disponível no YouTube – cada like recebido por ele representa um voto para o júri popular. 

“O vídeo conta, com uma breve representação visual, de maneira interativa e cativante, como a Matemática está intrinsecamente ligada a nós. Nesse contexto, somos introduzidos ao universo de uma professora que precisa explicar a importância da Geometria tanto em casa quanto em sala de aula. O vídeo foi feito com o intuito de ser visto e entendido para crianças e adultos”, apresenta o estudante Isaac Emmanuel.

O festival de vídeo é parte do projeto Vídeos Digitais na Licenciatura em Matemática a Distância, coordenado pelo Marcelo de Carvalho Borba na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro. A iniciativa conta com apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM); do Grupo Autêntica; do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Date of last modification: 19/07/2023, 14:24