News News

Back

Estudantes da UFPE participam de competição internacional com campanha sobre violência contra mulher

Equipe do projeto é formada por 18 estudantes de mais de oito cursos diferentes da UFPE e coordenada pelo professor Marcos Fanton

O Projeto Com Fio / está participando da competição internacional Peer-to-Peer: Facebook Global Digital Challenge, organizada e financiada pela EdVenture Partners e pelo Facebook. A equipe do projeto é formada por 18 estudantes de mais de oito cursos diferentes da UFPE e coordenada pelo professor Marcos Fanton, do departamento de Filosofia.

Até o começo de dezembro, universidades do mundo todo competem através da criação e do desenvolvimento de campanhas com estratégias de visibilidade a temas sensíveis da comunidade local. Finalistas da competição ganharão uma viagem para Washington (EUA) para divulgar a campanha e o vencedor ganhará US$ 5.000 para a instituição de origem.

Tendo em vista os dados alarmantes sobre violência contra a mulher no Brasil, a equipe decidiu tomar esse tema como foco da campanha. O Projeto Com Fio pretende explicitar e combater discursos de ódio propagados contra as mulheres através de ações que sensibilizem a importância de redes de apoio comunitárias e institucionais em situações de violência.

Para saber mais, acesse o perfil do projeto nas redes sociais:

Facebook:
Instagram: @projetocomfio
psp.ufpe@gmail.com 

 

 

Date of last modification: 27/11/2017, 16:40