News News

Back

Estudante da UFPE lança livro de poemas que aborda afetividade e relações étnico-raciais

Helen S. atua na UFPE também como extensionista, auxiliando na produção cultural do Curta a UFPE, entre outras atividades na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

A estudante de Psicologia Helen Leonardo da Silva (Helen S.), que atua no Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer) e no Observatório de Ações Afirmativas e Promoção de Igualdade Étnico-Racial de Pernambuco, ambos da UFPE, está lançando amanhã (6), às 17h no Centro Cultural Diaspórico, o livro “Não tenha medo do Sol”, que aborda afetividade e relações étnico-raciais. As dimensões de raça, classe, gênero e as contradições no modo de lidar com os afetos à flor da pele inspiram os poemas.

Helen S. atua na UFPE também como extensionista, auxiliando na produção cultural do Curta a UFPE, entre outras atividades na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da instituição. Helen S. é também membra da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as (ABPN), atuando na Assessoria de Comunicação e no projeto Escola de Políticas e Ações Afirmativas. Ela é poetisa desde 2018 com publicações coletivas impressas e digitais, incluindo o seu blog intitulado Intensidade Marginal. 

Mais informações
(81) 98516.6841
Instagram
@serhelens @centroculturaldiasporico @dunajeun
serhelens@gmail.com 

Date of last modification: 05/10/2023, 16:45