News News

Back

Empresa júnior do Departamento de Química Fundamental da UFPE abre inscrições para processo seletivo

Os interessados devem se inscrever virtualmente até o dia 7 deste mês

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo da Chem Solutions Jr., primeira empresa júnior desenvolvida no Departamento de Química Fundamental (DQF) da UFPE. Ao todo, estão disponíveis 20 vagas, voltadas principalmente para estudantes da área de Química e afins. As inscrições vão até o dia 7 de agosto e podem ser realizadas através de formulário eletrônico. 

A Chem Solutions Jr. está voltada para o desenvolvimento de serviços como consultoria e análise de processos químicos, análises laboratoriais, otimização de processos químicos, desenvolvimento de novos produtos e certificação e registro de empresas em órgãos de fiscalização. A criação da empresa representa um passo na direção da inovação e da interação com o mercado de trabalho, que o departamento está propondo, com o compromisso de tornar o currículo dos seus estudantes mais competitivo.

A empresa visa realizar ações, projetos e serviços que favoreçam a formação integral dos estudantes, com capacidade crítico-reflexiva e com competência acadêmica, científica, profissional e humanística, para contribuir com o desenvolvimento humano, social, científico, econômico e tecnológico, além de se constituir como espaço de capacitação para o mercado de trabalho e de intervenção na realidade social.

Date of last modification: 01/08/2023, 15:40