News News

Back

Docentes da UFPE participam de evento na Alemanha sobre desenvolvimento sustentável

O evento foi uma parceria entre a Fundação Von Humboldt e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

Foto: Divulgação

Pesquisadores apresentaram estudos e conheceram experiências de outros países

Os professores Emmanuel Damilano Dutra e Aldo Torres Sales, ambos do Departamento de Energia Nuclear da UFPE e membros do Observatório Nacional da Dinâmica da Água e do Carbono no Bioma Caatinga (OndaCBC), projeto INCT, da UFPE participaram do Bragfost 2023- Symposium on Climate Change and the Challenges to a Sustainable Development, no período de 21 a 24 deste mês, na Universitat of Bremen, na cidade de Bremen, na Alemanha.

O evento foi uma parceria entre a Fundação Von Humboldt e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e selecionou 30 jovens pesquisadores do Brasil e 30 da Alemanha para construção de parcerias. 

Este ano, o evento foi organizado em quatro sessões temáticas: Segurança Alimentar, Saúde, Energia Verde e Biorrefinarias e Bioeconomia. O professor Emmanuel Dutra foi o cochair da sessão de Biorrefinarias e Bioeconomia e abordou a Rede de Pesquisa e Inovação em Energia da Biomassa no Semiárido (Repiensa). Já o professor Aldo Sales apresentou estudos sobre estratégias de descarbonização de sistemas agrícolas no semiárido brasileiro.

Mais informações
Professor Emmanuel Damilano Dutra

emmanuel.dutra@ufpe.br 

Date of last modification: 02/10/2023, 15:49