News News

Back

Divulgado edital para inscrições no Programa de Pós-Graduação em Antropologia

Serão abertas vagas para os cursos de mestrado e de doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPE lança o edital para o preenchimento das vagas de discentes para os cursos de mestrado e doutorado. As inscrições devem ser realizadas através do portal público de processos seletivos do Sigaa, até o dia 16 deste mês, das 8h às 18h.

Ao todo, serão disponibilizadas 34 vagas, sendo 20 para o curso de mestrado e 12 para o de doutorado. O processo seletivo será realizado inteiramente de forma remota e composto por quatro etapas: Prova de idioma em inglês, Prova de conhecimentos da área, Avaliação do Currículo Lattes e Defesa do Projeto de Dissertação (Defesa do Projeto de Pesquisa para o Doutorado). A previsão é ingresso no 1º semestre de 2024.

As linhas de pesquisa para ambos os cursos são as mesmas: “Religião, sociedade e cultura”, “Família, gênero e saúde”, “Etnologia, etnicidade e processos identitários”, “Imagens, patrimônio, museus e contemporaneidade” e “Poder, desigualdade e educação”. Para os interessados no curso de mestrado, exige-se graduação reconhecida pelo MEC na área do programa; já para o doutorado, a necessidade é de um mestrado na área de Antropologia ou áreas afins reconhecido pela Capes.

O edital completo encontra-se disponível no Boletim Oficial nº 167 e o resultado será divulgado no site do PPGA  www.ufpe.br/ppga, após a finalização do processo seletivo.

Mais informações
coordenacao.ppga@ufpe.br

Date of last modification: 03/10/2023, 14:40