News News

Back

Diretor do Chevening Brasil realiza palestra na UFPE no dia 18 deste mês

O evento de orientação será realizado no anfiteatro do CCSA, às 10h

O diretor do Chevening no Brasil, James Phillips, realizará palestra na UFPE no dia 18 deste mês. No evento, o diretor vai fornecer informações sobre o Programa Chevening de bolsas de mestrado e pesquisa no Reino Unido, que abrirá o período de candidaturas neste mês. As bolsas incluem anuidade da universidade, passagem de ida e volta para o Reino Unido, e ajuda de custo mensal para alimentação e acomodação. O evento de orientação será realizado no anfiteatro do CCSA, às 10h. Para participar, é necessário inscrever-se no formulário on-line. 

James Phillips é o gerente do Programa Chevening no Brasil e está baseado no Consulado Britânico em São Paulo. Ele possui formação em Geografia e Política pela Universidade de Sussex e mestrado em Meio Ambiente, Desenvolvimento e Globalização pelo Kings College London. James já trabalhou nos Parlamentos da Escócia e do Reino Unido como pesquisador parlamentar, além de ter atuado internacionalmente no Paquistão e na Gâmbia e de ter trabalhado na área de educação superior em Londres.

O Chevening é o programa internacional de bolsas de estudo e de pesquisa do Governo do Reino Unido e oferece bolsas de mestrados em todas as áreas do conhecimento. O Chevening foi criado em 1983 e tornou-se um programa de prestígio internacional, operando em 160 países. Mais de 50 mil estudantes já foram contemplados nas edições anteriores da Bolsa Chevening, 1.700 deles brasileiros.

Brasileiros de qualquer faixa etária podem candidatar-se, desde que possuam curso superior completo, dois anos de experiência profissional (trabalho voluntário e estágios são válidos) e tenham um bom nível da língua inglesa. No caso das bolsas de mestrado, é necessário que os discentes se candidatem a três opções no Reino Unido, dentre a lista de cursos elegíveis, e recebam uma carta de aceitação até o prazo definido pelo programa. Os cursos têm que ser presenciais e possuir duração entre nove e 12 meses. Está disponível aqui informativo sobre o Programa Chevening.

Date of last modification: 04/08/2023, 15:14