News News

Back

DGA lança o e-book “Gestão Ambiental: Diálogos em Sustentabilidade”

O e-book foi elaborado a partir dos trabalhos acadêmicos apresentados no III Fórum de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Fogere)

A Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE lançou neste mês o e-book “Gestão Ambiental: Diálogos em Sustentabilidade”. O livro está disponível gratuitamente on-line e contou com o apoio da Comissão de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara da UFPE.

O e-book foi elaborado a partir dos trabalhos acadêmicos apresentados no III Fórum de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Fogere), promovido pela Diretoria de Gestão Ambiental DGA da UFPE em 2018. Este evento, de relevante importância no cenário acadêmico e de gestão institucional, teve com principal meta a promoção de diálogos em sustentabilidade e a divulgação dos trabalhos realizados na UFPE dentro da temática.

“Este e-book é um indicativo de uma nova época que está sendo construída na UFPE, preocupada com a realização de práticas sustentáveis, adequações a legislação vigente e aos cumprimentos de suas responsabilidades socioambientais. Ele configura um marco nos avanços relacionados ao tema e representa um estímulo para o desenvolvimento futuro de outras ações que possam ser inseridas em outras coletâneas da área”, disse a professora Betânia Melo, uma das organizadoras da obra.

Date of last modification: 14/02/2020, 14:01