News News

Back

DCA e DRI lançam edital de missão técnica na Alemanha para estudantes de graduação em Administração

A iniciativa visa selecionar dez estudantes de graduação em Administração para missão técnica de 12 dias para a Alemanha em abril de 2024

O Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Sustentabilidade (Gipes) do Departamento de Ciências Administrativas (DCA) da UFPE lança, em parceria com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade, edital de seleção de discentes para missão técnica discente ao exterior, dentro do Programa Internacional de Estudos Avançados em Marketing e Inovação para a Sustentabilidade (Piemis).

A iniciativa visa selecionar dez estudantes de graduação em Administração para missão técnica de 12 dias para a Alemanha em abril de 2024. As inscrições devem ser realizadas de hoje (29) até o dia 10 de setembro através de formulário on-line. Os candidatos aprovados na etapa documental deverão enviar um vídeo em inglês ou alemão apresentando a sua motivação e importância da atividade na sua formação acadêmica e profissional. Informações adicionais e o termo de compromisso estão disponíveis aqui.  

Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados no curso de graduação em Administração do Campus Recife que possuam média igual ou superior a 7,00 e que hajam concluído, ao menos, 20% e, no máximo, 80% da carga horária do curso no ato de candidatura. Também é necessário que o discente seja fluente em inglês ou alemão e o comprove através do vídeo a ser submetido na segunda etapa das candidaturas. Das dez vagas disponíveis, cinco são de ampla concorrência e cinco são reservadas para ações afirmativas (estudante que ingressou na UFPE através da Lei de Cotas - 12.711/2012, especificamente dentro dos grupos L1, L2 ou L6, e/ou estudante autodeclarado trans, travesti, transexual, intersexo ou transgênero).

As atividades a serem realizadas durante a missão técnica serão planejadas e organizadas pelos estudantes selecionados juntamente com a comissão organizadora e devem atender ao proposto no Edital DAAD Studienreisen (Study Visits). A Feira Industrial de Hannover, que ocorrerá de 22 a 26 de abril de 2024, deverá ser ponto de referência para a definição da data de realização da missão técnica bem como da região e instituições, empresas e organizações a serem visitadas.

Ao término das atividades do Piemis será conferido certificado de participação com possibilidade de aproveitamento de carga horária de extensão equivalente a 60h/a como atividade complementar do curso de Administração da UFPE.

O edital prevê que os recursos financeiros para a realização das atividades de missão técnica serão buscados junto a agências de fomento, principalmente o DAAD (através do Edital Studienreisen - Study Visits). Os estudantes devem estar cientes, entretanto, de que os recursos serão parciais, cabendo ao candidato buscar formas complementares de subsídios de suas despesas. Em caso de não haver aprovação do recurso financeiro por parte do DAAD ou de outras agências de fomento, a comissão organizadora pode encerrar a atividade do projeto sem a realização da missão.

Mais informações
missaoexterioradm@gmail.com

Date of last modification: 29/08/2023, 14:18