News News

Back

Curso on-line de yoga para profissionais de saúde e público em geral abre inscrições no AvaSUS

Este curso faz parte da série de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics)

Fruto da parceria entre o Ministério da Saúde e UFPE, por meio do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AvaSUS) lançou um novo curso gratuito sobre yoga, focando sua aplicação como abordagem terapêutica no cuidado integral em saúde. Este curso faz parte da série de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics), destinada a enriquecer o repertório de profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições já estão abertas. O curso de yoga no AvaSUS pode ser acessado neste link. 

O programa é especialmente projetado para profissionais de saúde das equipes de saúde da família e equipes multiprofissionais, além de gestores e técnicos do SUS. Contudo, está aberto a todos os interessados na prática e filosofia do Yoga como ferramenta de promoção da saúde e bem-estar.

Os inscritos terão a oportunidade de explorar uma gama de materiais didáticos e participar de atividades práticas desenhadas para incorporar os princípios do yoga no dia a dia profissional, promovendo uma abordagem mais humanizada e integral no cuidado ao paciente.

Date of last modification: 26/01/2024, 15:32