News News

Back

Curso de Medicina da UFPE oferta disciplina eletiva de Informática Médica

O período de matrícula (pelo Siga UFPE) termina no dia 12 deste mês

O curso de Medicina da UFPE vai oferecer para o semestre 2020.3 a disciplina eletiva “Informática Médica”, a ser conduzida na modalidade EaD com os professores e professoras do curso de Medicina e Enfermagem Magdala Novaes (CCM), Paula Diniz (CCM), Amadeu Campos (CCM), Danielle Santos (Departamento de Enfermagem) e Nara Portela (Medicina/Caruaru), além da participação de especialistas convidados por meio de conferência on-line. O período de matrícula (pelo Siga-UFPE) termina no dia 12 deste mês e, segundo o professor Amadeu, “a parceria entre os dois cursos busca fortalecer a cooperação acadêmica multicampi e ampliar o acesso ao conhecimento na área de saúde digital”.

Com cem vagas disponibilizadas, a disciplina vai abordar diversas áreas de sistemas de registro eletrônico do paciente, telemedicina, imagens médicas digitais, analytics e tecnologias disruptivas (IoT, Inteligência Artificial, Blockchain, Big Data, Robótica etc.).

Nas aulas, os alunos serão estimulados a discutir e propor soluções que impactem na assistência ao paciente e na gestão dos serviços de saúde. “A troca de experiências é enriquecida, pois a turma conta com vivências de alunos das áreas de Medicina, Informática, Engenharia e Gestão”, reforça Amadeu.

São ofertadas apenas 80 vagas no Campus Recife para os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia Biomédica e Gestão da Informação; e 20 vagas para alunos de Medicina do Campus Caruaru.

Mais informações
med0074@nutes.ufpe.br
www.ufpe.br/medicina/avamed

Date of last modification: 07/08/2020, 15:42