News News

Back

Conferência on-line discute o contexto de pesquisas em geociências em países ibero-americanos

Evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação da UFPE

A Conferência Ibero-Americana de Ciências Geodésicas e Geotecnologias (CIBCG 2023) será realizada on-line, com transmissão via YouTube, nos dias 27 e 28 deste mês. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação da UFPE, sob a coordenação-geral do professor Admilson P. Pacheco.

A finalidade do evento é proporcionar discussões a respeito do avanço de conhecimentos técnico-científicos sobre as ciências geodésicas e geotecnologias, entre as diferentes instituições de pesquisa de países ibero-americanos. Dessa forma, há também o incentivo do desenvolvimento de novos estudos na área. Segundo, o professor Pacheco, o evento terá 14 palestras, que abrangem temáticas técnico-científicas da informação geoespacial no contexto de pesquisas em geociências e meio ambiente.

A CIBCG será aberta para todos, gratuita e disponibilizará certificados para inscritos. O público alvo envolverá, principalmente, estudantes de pós-graduação, graduação, professores, pesquisadores e profissionais das áreas vinculadas às Ciências da Terra. Informações gerais da CIBCG (2023), envolvendo inscrição, programação completa e transmissão on-line, estão disponíveis no site do programa

Mais informações
cibcgeo@gmail.com 

Date of last modification: 10/07/2023, 14:33