News News

Back

Conferência debate integração entre ciência, sociedade e o Rio Capibaribe

O evento ocorre nos dias 30 e 31 deste mês, no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, dentro da programação do Festival Capibaribe

Está aberto o período para submissão de trabalhos científicos para a conferência Água+. O evento ocorre nos dias 30 e 31 deste mês, no Museu Cais do Sertão, no Bairro do Recife, dentro da programação do Festival Capibaribe. Tem como objetivo integrar várias áreas do conhecimento, além de proporcionar a imersão em atividades não convencionais e eventos científicos, de modo a conectar ciência, sociedade e o rio Capibaribe. Os interessados em submeter trabalhos podem fazer a inscrição até as 23h59 do dia 6 deste mês, por meio do link.

Os trabalhos científicos devem se encaixar em uma das temáticas do Água+, baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas (ONU). São elas: Água e biodiversidade marinha; Acesso à água potável e saneamento em áreas urbanas e rurais; Água e empregos decentes; Água, saúde e bem-estar; Cidades sustentáveis e gestão da água; Água, consumo e produção sustentáveis; Mudanças climáticas, água e resiliência; e Água e vida terrestre.

Com o tema “Vida na água da nascente à foz”, a conferência Água+ terá uma programação formada por mesas-redondas em temas como “Importância da água na paisagem e na vida das pessoas”; “Água como instrumento da mudança”; “Comunidades tradicionais e a relação com a água”; “Ações para mitigar o efeito das mudanças climáticas”; e “Caminhos para diminuição da poluição difusa”; entre outros. Entre os palestrantes, estão Suzana Montenegro (Apac), Laís Araújo (Xô Plástico), Sávia Gavazza (UFPE) e Camila Silva (Greenpeace), entre outros.

A Água+ tem entre seus realizadores a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (i-Litpeg) e o Laboratório de Saneamento Ambiental (LSA) da UFPE. Tem parceria com a Pluvi, startup incubada no Polo Tecnológico e Criativo da Universidade.

Mais informações
conferencia@aguamais.org

Date of last modification: 02/10/2023, 16:17