News News

Back

ChemSolutions Jr., empresa júnior de Química Fundamental, começa a funcionar

Evento de posse dos primeiros diretores ocorreu na sexta-feira (25)

Tomou posse, na sexta-feira (25), a primeira diretoria da recém-criada ChemSolutions Jr., a primeira empresa júnior do Departamento de Química Fundamental (DQF) e do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal de Pernambuco. O evento contou com o lançamento oficial da empresa, enfatizando a importância da experiência prática e do empreendedorismo no ambiente acadêmico. Além dos fundadores e colaboradores, a cerimônia contou também com a presença de docentes do Departamento de Química Fundamental.

Foto: Divulgação

Fundadores e dirigentes da empresa júnior comemoram início dos trabalhos

Na ocasião, houve uma cerimônia de assinatura inaugural, na qual os membros fundadores assumiram oficialmente suas funções na empresa, são eles os professores Denys Ewerton da Silva Santos e Marcos Vinicius Foguel, a presidente Bianca Paula Silva de Albuquerque, a vice-presidente Petra Ariely Santos Agostinho, e os diretores Adriane Avací da Silva Brito, Amanda Rayane Costa da Silva, João Pedro Cardoso da Silva e Stephanie Borges Vieira.

Durante o evento, os idealizadores da ChemSolutions Jr. também destacaram os benefícios que os empreendimentos juniores podem trazer aos alunos participantes e à comunidade acadêmica em geral, bem como o objetivo de construir uma ponte entre a teoria aprendida em sala de aula e a prática empresarial. Com isso, serão criadas oportunidades valiosas para a aplicação dos conhecimentos adquiridos pelos participantes, com o oferecimento de soluções tangíveis para os desafios enfrentados pelas organizações e empresas parceiras. Dessa forma, reforça-se a posição da UFPE como uma instituição comprometida com o desenvolvimento regional e nacional.

Date of last modification: 29/08/2023, 14:17