News News

Back

Cavest promove processo seletivo para professor voluntário

As vagas são para as disciplinas de Sociologia, Literatura, Biologia, Português, Espanhol e História

O processo seletivo para professores voluntários do pré-vestibular Cavest da UFPE está com inscrições abertas até o dia 28 deste mês. O público-alvo do projeto são graduandos e graduados das licenciaturas e bacharelados das áreas de conhecimento comuns ao Ensino Médio, dispostos a ministrar aulas voltadas para estudantes concluintes e egressos do 3° ano em escolas públicas da região, tendo foco em vestibulares e no Enem. Os interessados devem se inscrever por e-mail simulados.cavest@gmail.com.

O candidato deverá enviar os seguintes dados: nome completo; disciplina ou disciplinas as quais deseja concorrer a vaga; número do CPF e RG; universidade ou faculdade em que estuda (pública ou privada); curso e semestre de entrada. Caso seja graduado, deverá ser informado a universidade ou faculdade em que estudou; curso; ano em que se graduou e deverá ser anexada uma cópia do comprovante de conclusão de curso ou diploma. Além disso, será necessário informar a cidade onde reside; nacionalidade; data de nascimento e número de telefone. Caso o candidato tenha alguma experiência de ensino e possa comprovar, esta comprovação deverá ser enviada em anexo.

São ofertadas seis vagas, distribuídas nas seguintes disciplinas: Sociologia (uma vaga); Literatura (uma vaga); Biologia (duas vagas); Português (uma vaga); Espanhol (uma vaga) e História (uma vaga).

As provas serão realizadas no dia 2 de dezembro. A parte teórica ocorre no período matutino, das 10h às 12h, e a prática no período vespertino, das 13h às 17h, no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). O conteúdo da prova e demais informações podem ser consultados no edital do processo seletivo. O resultado final será divulgado por e-mail até o dia 4 de dezembro.

CAVEST -  O Cavest é um projeto de extensão pré-acadêmico. Suas ações se caracterizam por aulas teóricas ministradas em salas de aula, por estudantes dos cursos de licenciatura e bacharelado (estudantes monitores) das IES públicas do estado de Pernambuco, voltadas a alunos do ensino médio das redes públicas estadual e municipal de Vitória de Santo Antão e regiões vizinhas.

Date of last modification: 20/11/2023, 14:26