News News

Back

Capes oferta cátedra em Farmácia e Farmacologia na Universidade de Tübingen

A duração da bolsa varia entre três e 12 meses

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Eberhard Karls Universität Tübingen (Universidade de Tübingen), da Alemanha, selecionam bolsista para o Programa Cátedra Tübingen. O objetivo do acordo é fomentar o intercâmbio científico e a mobilidade acadêmica de docente ou pesquisador doutor de alto nível e de notório reconhecimento pela comunidade acadêmica e científica do Brasil e no exterior, através de bolsa na área de pesquisa em Farmácia e Farmacologia.

A duração da bolsa varia entre três e 12 meses. Entre os benefícios estão mensalidade, auxílio deslocamento e instalação, seguro saúde e adicional localidade, quando for o caso. A inscrição das propostas deve ser realizada até as 17h do dia 12 deste mês.

Além do atendimento a todas as condições de participação estipuladas edital, dentre elas a fluência em inglês ou alemão e a exigência de atuação como docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes, o candidato deverá atender ao Regulamento Geral de Bolsas no Exterior e a outros requisitos, como, por exemplo, ser brasileiro nato ou naturalizado, ou estrangeiro com autorização de residência, residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção, ter obtido título de doutor há, pelo menos, 15 anos e ter, ao menos, 15 anos de experiência profissional em sua área de expertise, contados na data de inscrição.

Date of last modification: 05/09/2023, 11:22