News News

Back

Café com o Superintendente presta contas das ações no HC

Pauta do encontro abordou a racionalização na solicitação de exames, listas cirúrgicas, comissões de padronização e implantação do fluxo de acesso da Portaria 4

O Café com o Superintendente, realizado ontem (3), serviu para prestar contas das ações que estão acontecendo no Hospital das Clínicas da UFPE, no Anfiteatro 1. O encontro tem como finalidade informar as principais ações da gestão nas áreas de ensino, pesquisa, inovação, assistência e administração aos gestores e líderes para que sejam repassadas às equipes. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Na pauta do encontro, o superintendente do HC, Filipe Carrilho, falou sobre a racionalização da solicitação de exames, informações sobre listas cirúrgicas, comissões de padronização, implantação do fluxo de acesso da Portaria 4, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no HC e as aquisições conseguidas com emendas parlamentares.

“Nosso objetivo com esses encontros é informar ao maior número de pessoas o que está sendo realizado e o que está sendo planejado no HC. No PAC, por exemplo, temos assegurados R$ 52 milhões para os próximos três anos (2024, 2025 e 2026) para obras estruturantes, como a ampliação da UTI, ampliação do Bloco Cirúrgico, reforma da fachada, combate a incêndio e retrofit das instalações elétricas. A gente pede a compreensão de todos pois estaremos em obras, mas para um maior benefício da população e do HC”, explicou Filipe Carrilho.

Outro destaque do encontro foi a prestação de contas a respeito das emendas parlamentares, responsáveis pelas aquisições do novo mamógrafo e da instalação da usina fotovoltaica, que serão inaugurados em breve. “Essa é uma forma de trazer mais recursos para a realização de melhorias no HC, e a gente sempre conta com o apoio da nossa comunidade nas mobilizações para ganhar a votação dos projetos. E a gente já aproveita para avisar que teremos novos desafios em breve com duas propostas, uma para melhoria do Centro de Simulação da GEP e outra para a requalificação e ampliação tecnológica da hemodiálise”, destacou o superintendente Filipe Carrilho.

Date of last modification: 04/10/2023, 16:38