News News

Back

Alzheimer é tema do novo episódio do podcast Desteoriza

Participam do episódio Michelle Rosa Melgarejo, professora do Departamento de Bioquímica da UFPE, e o médico neurologista Breno Barbosa, também professor da UFPE

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 50 milhões de pessoas tenham algum tipo de demência, sendo a doença de Alzheimer a mais comum entre elas. Então, nada mais necessário do que entender a doença e saber as maneiras de lidar com ela. Por isso, o novo episódio do Desteoriza conversa sobre Alzheimer. Participam do episódio Michelle Rosa Melgarejo, professora do Departamento de Bioquímica da UFPE, e o médico neurologista Breno Barbosa, também professor da UFPE. O papo vai trazer as origens da doença de Alzheimer, os tratamentos existentes e os cuidados com as pessoas acometidas, além das práticas para manter o cérebro ativo.

O episódio “Memórias fragmentadas” está disponível nos principais tocadores de podcast. É só acessar o link para conferir o programa. O Desteoriza é produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da Superintendência de Comunicação (Supercom) e também é um projeto de extensão da Universidade. 

Mais informações
Instagram 
Facebook 
Twitter 

Date of last modification: 05/09/2023, 11:23