Nova tutora da EaD-UFPE participa de capacitação

Livânia Régia, formada no curso de Letras, vive a primeira experiência no ensino a distância.

Na manhã desta sexta-feira (24), a Coordenação dos Cursos de Graduação a Distância - CCGD recebeu a nova tutora selecionada que vai atuar no curso de Letras - Língua Espanhola no polo Recife, Livânia Régia, para uma formação de diretrizes de tutoria e orientações de como usar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Na ocasião, a coordenadora de Tutoria da CCGD, professora Elaine Judite, explicou como se desenvolve a tutoria na UFPE, o papel que a instituição desempenha para a atuação do tutor nas atividades desenvolvidas no curso, além de preparar, capacitar a profissional e esclarecer as dúvidas quanto à realização do curso.

Livânia Régia, de 30 anos, é da cidade de Condado, formada em Letras - Língua Espanhola pela UFPE e está cursando mestrado também na Federal. Ela conta que está ansiosa para viver essa experiência. “É um novo horizonte. Ser ponte, um canal entre professor e aluno, contribuir nas necessidades da turma para as coisas se encaixarem e caminharem no sentido dinâmico. Aproximar o aluno e tentar fazê-lo sentir que faz parte da UFPE”, afirma.

O encontro serviu para ambientar Livânia, que tem experiência com o ensino presencial e agora tenta atuar na formação de Língua Espanhola no ensino a distância, ao ambiente virtual, proporcionar maior compreensão da modalidade a distância da UFPE e a oportunidade de conhecer um pouco mais da estrutura da CCGD e suas características e especificidades.

Com a carga horária de 20 horas semanais a serem cumpridas no polo, o tutor presencial auxilia os estudantes no desenvolvimento de suas atividades individuais e em grupo, esclarecendo dúvidas em relação a conteúdos específicos, bem como ao uso das tecnologias disponíveis.

Data da última modificação: 12/07/2019, 10:48

Contatos Contatos