Voltar

Cursos de graduação a distância são bem avaliados pelo MEC

O conceito dos cursos de Ciências Contábeis e Geografia é resultado de trabalho coletivo da EaD-UFPE

 

Os cursos de Bacharelado em Ciências Contábeis e Licenciatura em Geografia da graduação a distância da UFPE foram bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC), após visitas avaliativas ocorridas em abril e maio deste ano. 

Na avaliação, o Bacharelado em Ciências Contábeis, que obteve excelência na percepção dos avaliadores, recebeu a nota máxima 5, e a Licenciatura em Geografia conquistou a nota 4 no conceito institucional, conforme as dimensões avaliadas. 

A primeira turma de Bacharelado em Ciências Contábeis da EaD-UFPE iniciou em 2013.2. De acordo com a coordenadora do curso, professora Cacilda Andrade, o curso é o primeiro das regiões Norte e Nordeste na modalidade EaD. “A Educação a Distância ainda sofre muito preconceito no Brasil. Este reconhecimento é fruto do enorme esforço da equipe, que realiza um trabalho de inclusão social, atendendo as regiões mais distantes do Estado”, celebrou a docente.

Bem próxima de atingir a nota 5, a Licenciatura em Geografia teve a primeira turma em 2015.1. Agora, a perspectiva da coordenação do curso é de receber a nota máxima em breve. “Já estamos fazendo as atualizações e esperamos conquistar a nota máxima na próxima avaliação”, garantiu o coordenador do curso, professor Rodrigo Dutra Gomes.

 

Cenário EaD

A educação a distância faz parte da realidade de muitos brasileiros e cresce cada vez mais que o ensino presencial no Brasil, facilitando o acesso àquelas pessoas que buscam realizar o ensino superior.  

No âmbito da EaD-UFPE, o excelente resultado dos dois cursos é um reconhecimento das ações entre a CCGD e as coordenações de cursos diante da atual conjuntura em relação à educação pública superior e da crise orçamentária que as universidades públicas vêm enfrentando. 


Mais informações
Bacharelado em Ciências Contábeis
(81) 2126.7747
Licenciatura em Geografia
(81) 2126.8278

Data da última modificação: 12/07/2019, 10:48

Contatos Contatos