Voltar

CCGD disponibiliza formulário para solicitação de abertura de sala virtual dos cursos de graduação presenciais

O formulário eletrônico para o semestre 2019.2 vem com novidade e o envio de solicitações deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Coordenação dos Cursos de Graduação a Distância até o dia 30 de agosto

 

Nesta sexta-feira (28), a Coordenação dos Cursos de Graduação a Distância (CCGD) disponibilizou o formulário eletrônico para solicitação de sala virtual de apoio às atividades de graduação presenciais para o semestre 2019.2. As solicitações vão até o dia 30 de agosto de 2019 e são feitas através da página da CCGD, na opção Apoio à Graduação Presencial, localizada no menu de navegação lateral, ao lado direito, em seguida na opção Solicitação de Salas Virtuais.

Cursos de graduação, licenciatura ou bacharelado, que possuam 20% da carga horária em EaD, devidamente aprovados no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), e os cursos de graduação presenciais que ainda não possuem a carga horária em EaD prevista no PPC, podem fazer uso das salas virtuais que servem de suporte para as disciplinas.

Para este semestre, a CCGD incluiu a possibilidade de solicitar mais de uma disciplina no mesmo formulário. Portanto, o docente que pretende solicitar a sala virtual pode inserir até três disciplinas diferentes, em um único formulário, basta responder “Sim” à pergunta: “Deseja solicitar Sala Virtual para um segundo/terceiro componente curricular?” A seguir, informe o nome do componente, o código, o campus, o curso e a (s) turma (s)/subturma (s).

Entretanto, se o solicitante pretende requisitar salas virtuais para uma mesma disciplina que está sendo ofertada a cursos diferentes (no máximo três), no formulário, após realizar a primeira solicitação de sala virtual para o componente, basta responder “Sim” à pergunta: “O componente será ofertado para um segundo/terceiro curso?” A seguir, informe o Campus, o curso e a (s) turma (s)/subturma (s).

Nos dois casos, o solicitante precisa ser docente da UFPE, coordenar a disciplina e encaminhar eletronicamente, através do formulário, o extrato de Ata ou Ad referendum do pleno do departamento ou do colegiado do curso aprovando as atividades a serem realizadas no Moodle.

 

Mais informações
Coordenação dos Cursos de Graduação a Distância (CCGD)
(81) 2126.8631

 

Data da última modificação: 26/07/2019, 14:44

Contatos Contatos