Voltar

Universidade alemã oferece programa de aulas virtuais gratuitas

A Universidade de Tübingen, na Alemanha, recebe, até o dia 15 de setembro, inscrições para o TÜ-VIPP program (Virtual Intercultural Preparation Package). O programa é gratuito e destina-se tanto a estudantes que pretendem realizar mobilidades para a IES alemã no futuro quanto para interessados em melhorar sua competência global. Para participar é necessário estar matriculado em uma universidade e possuir bons conhecimentos de inglês. As inscrições devem ser feitas no site do VIPP.

Os encontros virtuais serão realizados de 10 de outubro a 16 de dezembro. Estão disponíveis aulas dos idiomas alemão, wolof e kiswahili, além de módulos sobre estudos no exterior, pensamento global, Alemanha, humanismo espiritual, paz e compreensão intercultural, identidade europeia e liberdade de expressão na Europa, dentre outros. Há ainda um módulo específico de apadrinhamento, que promove o contato com estudantes da Universidade de Tübingen.

 

Mais informações e inscrições

https://uni-tuebingen.de/international/studierende-aus-dem-ausland/erasmus-und-austausch-nach-tuebingen/tue-vipp/course-schedule/#c1134465

Data da última modificação: 05/07/2022, 10:52