Voltar

Últimos dias de inscrição na mobilidade virtual eMovies

Programa é gratuito e disciplinas cursadas podem ser aproveitadas nos cursos de origem na UFPE

Os discentes de graduação e pós-graduação da UFPE interessados em cursar disciplinas dentro do Espaço de Mobilidade Virtual no Ensino Superior (eMovies) neste segundo semestre de 2021 têm até o fim do mês para se inscreverem no programa. Com o início das aulas na maior parte das IES participantes, restam vagas apenas nas universidades de Playa Ancha (Chile), Universidad Central del Este (República Dominicana) e Universidad Técnica Particular de Loja (Equador). Candidaturas para a instituição equatoriana estão abertas até o fim do mês; as demais encerram o prazo de inscrição nesta semana. Os interessados devem entrar em contato com a DRI para formalizar a candidatura, já que todo o trâmite é feito pela Diretoria.

A Universidad de Playa Ancha oferta disciplinas nas áreas de ciências da informação, biblioteconomia, teatro, kinesiologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e mineração.  A Universidad Central del Este oferta cursos de administração, marketing, direito, veterinária, arquitetura, contabilidade, hotelaria e turismo, odontologia e psicologia. Já a Universidad Técnica Particular de Loja disponibiliza uma ampla oferta de disciplinas nas áreas de administração pública, administração de empresas, contabilidade e auditoria, economia, turismo, enfermagem, psicologia, direito, medicina, pedagogia, música, agronegócios, artes cênicas, literatura, gestão ambiental, tecnologias da informação, logística e transportes, geologia, religião, computação, comunicação, educação e artes visuais.

Oferta da Universidad de Playa Ancha

Oferta da Universidad Central del Este

Ofeta da Universidad Tecnica Particular de Loja

O eMovies, promovido pela Organização Universitária Interamericana (OUI). O programa de mobilidade virtual internacional permite que alunos da UFPE cursem gratuitamente disciplinas on-line oferecidas pelas 100 instituições dos 13 países que integram a iniciativa. O programa existe desde 2019 e já disponibilizou mais de 22 mil vagas em 1.300 disciplinas. Disciplinas cursadas através do programa podem ser aproveitadas pelos estudantes da UFPE em seus cursos de origem, levando em consideração o disposto nas normativas vigentes referentes à mobilidade internacional e o aproveitamento de créditos.

 

Mais informações

Edital de chamada 

Plano de atividades

international@ufpe.br

 

Data da última modificação: 02/09/2021, 15:12