Voltar

Tübingen Research Takeoff financia projetos de cooperação entre américa latina e a instituição alemã

O Centro Brasileiro e Latino-Americano da Universidade de Tübingen promove até esta sexta-feira (09) uma sessão de orientação e matchmaking do Tübingen Research Takeoff (TRT). A iniciativa visa a revitalização e a diversificação da cooperação científica da Universidade de Tübingen com a América Latina, através do fomento de atividades conjuntas relacionadas a projetos de novos parceiros de pesquisa. Esta é a primeira chamada da iniciativa e tem como foco instituições parceiras do Brasil e do Chile. Os projetos aprovados pelo comitê de seleção receberão apoio financeiro de até 10 mil euros para realização de workshops, escolas de verão, mobilidades de discentes de doutorado, dentre outros.

Para inscrever um projeto é necessário que um pesquisador da instituição alemã atue como pesquisador principal, por isso o evento de matchmaking se propõe a encontrar parceiros com interesses comuns. Podem ser submetidas propostas em todas as áreas de conhecimento, porém a Universidade de Tübingen concederá prioridade a projetos em áreas temáticas e tópicos focais específicos, disponibilizados na chamada. Os projetos deverão ser submetidos até 30 de janeiro de 2023 através do site do TRT.

 

Mais informações

info@bralat.uni-tuebingen.de

https://uni-tuebingen.de/einrichtungen/zentrale-einrichtungen/brasilien-und-lateinamerika-zentrum/aktuelles/newsfullview-aktuelles/article/tuebingen-research-takeoff-call-for-applications/

Data da última modificação: 07/12/2022, 08:24