Voltar

Palestra no CCBA discute o papel de países emergentes no contexto da geopolítica atual

O Centro Cultural Brasil Alemanha (CCBA) promove nesta quinta-feira (14), às 19h, a palestra “Papel de países emergentes no contexto da geopolítica atual”, ministrada pelo cientista político alemão Dr. Ekrem Eddy Guzeldere. O evento será presencial, na sede do CCBA (Rua do Sossego, 364, bairro da Boa Vista, em Recife/PE), gratuito e aberto ao público. 

Após a apresentação será realizado um debate sobre a transição de um sistema de relações internacionais bipolar para um sistema multipolar, no qual países emergentes como o Brasil precisam ajustar e redefinir as suas estratégias geopolíticas. A palestra será uma oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre as tendências da política internacional e da política externa do atual governo brasileiro.

CURRÍCULO - Ekrem Eddy Guzeldere é um cientista político, jornalista e consultor de Munique (Alemanha). Desde 2018, trabalha em Berlim como gerente de projetos na Fundação Berghof, atuando também como pesquisador do centro de pesquisa Eliamep.  De 2005 a 2018, trabalhou em Istambul para a fundação política alemã Heinrich Böll, o think tank European Stability Initiative. Eddy tem um doutorado (2017) da Universidade de Hamburgo com uma tese sobre as relações Turquia-Brasil no âmbito das potências emergentes. Concluiu o mestrado em ciência política na Universidade Livre de Berlim (2000) e o mestrado "Euromasters" nas universidades de Bath, Paris e Madri (2001). 

Mais informações

Local: CCBA Recife (localizado na Rua do Sossego, 364, bairro da Boa Vista, em Recife/PE)
Contato: (81) 3421-2173/ (81) 99528-9394

  

Data da última modificação: 12/03/2024, 10:13