Voltar

Palestra com estudantes brasileiros sobre oportunidades de estudo na Universidade de Harvard

A Harvard Brazilian Association of Students and Scholars realizará na próxima sexta-feira (15) o primeiro evento do ciclo “Brasil em Harvard”, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco. Durante este evento gratuito, dois alunos nordestinos de Harvard irão compartilhar suas trajetórias, assim como o passo-a-passo para estudar fora e dicas para estudar em Harvard. Para participar é necessário inscrever-se neste link. O evento será realizado no Auditório da Escola Técnica Estadual do Porto Digital e terá dois momentos: um para alunos de ensino médio, às 15h e um para universitários, às 17h.

Sobre os palestrantes:

Matheus Farias -  Engenheiro eletrônico pela Universidade Federal de Pernambuco (2021). Primeiro brasileiro doutorando em Engenharia Elétrica na escola de engenharia e ciências aplicadas de Harvard University. Pesquisador na área de arquiteturas de hardware eficientes para machine learning, com foco atual em processamento na memória e circuitos e sistemas de sinal misto. Desenvolveu projetos envolvendo inteligência artificial aplicados a sistemas de trânsito (semáforos inteligentes) e localizador de atiradores de arma de fogo. Fanático por competições acadêmicas e de tecnologia com 4 premiações internacionais. Físico por amor, ex-atleta de badminton, tecladista e recifense com orgulho.

David Caldas -  Natural de Maceió, é neurocientista molecular pela Universidade de Creighton (2023), com pesquisa premiada focada em neurogênese adulta subventricular em modelos de envelhecimento prematuro. Está no processo de cursar medicina nos EUA. Primeiro brasileiro na história a entrar no Mestrado de Antropologia Médica de Harvard, assim como o mais novo do século a entrar no Departamento de Antropologia. Pesquisador de condições socioculturais de cuidados com pessoas idosas e pessoas com demência. Além disso, é Head de Mentoria da HBASS, VP do programa Cultura em Ação da Brazil Conference e representante de alunos internacionais do Graduate Student Council da GSAS. 

 

Data da última modificação: 13/12/2023, 07:13