Voltar

NUCLI lança nova oferta dos cursos gratuitos de italiano

O Núcleo de Línguas (NUCLI UFPE), ligado à Rede Andifes - Idiomas sem Fronteiras, lança uma nova oferta dos cursos intensivos on-line de italiano. Os cursos são gratuitos e serão realizados durante os meses de março e abril, com carga horária de 20h distribuídas entre atividades síncronas e assíncronas. Para candidatar-se é necessário preencher um formulário on-line e anexar os documentos comprobatórios de vínculo e de conclusão dos níveis anteriores quando solicitado. As inscrições estarão abertas das 08h00 de amanhã (24 de fevereiro) até as 23h59 do dia 02 de março. Os selecionados serão informados no dia 04 de março.

São ofertadas três turmas com 30 vagas cada, abertas a toda a comunidade acadêmica da UFPE. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, estando reservadas em cada turma 5 vagas para servidores da universidade, 5 vagas para alunos de pós-graduação e 20 vagas para alunos de graduação. A avaliação será feita de maneira contínua, baseada na participação dos alunos nas atividades realizadas nas aulas síncronas e por meio das atividades propostas para as aulas assíncronas, além da prova final.

 

Confira a seguir os cursos oferecidos:

1. O curso “Viaggiare e studiare in Italia - M1”, (Viajar e estudar na Itália – M1):  é um curso introdutório, para quem não tem conhecimento da língua.
Aulas síncronas: quartas-feiras, das 10h às 12h;
Período: de 08/03 a 05/04;

2. O curso “Viaggiare e studiare in Italia – M2”, (Viajar e estudar na Itália – M2):  é um curso que o aluno precisa ter concluído o módulo anterior (M1) ou equivalente.
Aulas síncronas: segundas-feiras, das 10h às 12h;
Período: de 06/03 a 03/04;

3. O curso “Club del libro”, (Clube do Livro):  é um curso que o aluno precisa ter concluído o módulo M2 ou equivalente. O curso tem o objetivo de favorecer, por meio da literatura, o desenvolvimento, nos alunos, das quatro habilidades linguísticas básicas: compreensão e produção oral, expressão e produção escrita na língua italiana. 
Aulas síncronas: nas segundas e quartas-feiras, das 13h às 15h;
Período: de 08/03 a 22/03;

 

Mais informações

adm.nucli.ufpe@gmail.com

Formulário de Inscrições 

Data da última modificação: 23/02/2023, 15:10