Voltar

Governo da Suíça oferta bolsas de Excelência para Pós-Graduação e pesquisa

Bolsas incluem um subsídio mensal, seguro saúde e auxílio passagem e tem duração de 12 a 36 meses

Estão abertas até 31 de outubro as inscrições para as Bolsas de Estudo de Excelência do Governo Suíço, destinadas a estudantes brasileiros que desejem cursar Doutorado, Pós-Doutorado ou realizar pesquisas na Suíça. Todas as bolsas incluem um subsídio mensal, seguro saúde e auxílio passagem. A inscrição será feita por intermédio da Embaixada da Suíça no Brasil.

Estão disponíveis três categorias de bolsa, com duração de 12 meses: Doutorado, Pós-Doutorado e Pesquisa. A bolsa de Doutorado é a única que pode ser estendida por até 36 meses.

Os critérios de elegibilidade e mais informações sobre a chamada para o ano acadêmico de 2021-2022 estarão disponíveis na página da Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros (FCS). Os interessados que atendam aos requisitos de admissão conforme o tipo de programa escolhido devem solicitar diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil os documentos de candidatura, por meio do e-mail brasilia.bolsas@eda.admin.ch . O prazo final para recebimento da documentação pela Embaixada da Suíça em Brasília é o dia 31 de outubro de 2020.

 

Mais informações

Guia de candidatura

Comissão Federal de Bolsas para Estudantes Estrangeiros

Data da última modificação: 28/08/2020, 10:53