Voltar

Fundação Lemann e Universidade Columbia anunciam bolsas da Teachers College

Pesquisadores que estudam desigualdade no ensino e na aprendizagem podem concorrer ao auxílio da Universidade Columbia, de 30 mil dólares e outros benefícios. Inscrições até 15/01

Os interessados em desenvolver pesquisas sobre educação podem contar com mais um programa de bolsas da Fundação Lemann. Dessa vez, o apoio é dedicado a pesquisadores que se dedicam a estudar as desigualdades no ensino e na aprendizagem em salas de aula e escolas públicas brasileiras. Trata-se de uma parceria firmada entre Lemann e o renomado Teachers College, corpo docente da Universidade Columbia.

As bolsas cobrem os custos da viagem a Nova York para participação de um workshop na universidade (em 2019) e também da conferência American Educational Research Association (em 2021). Além disso, às propostas selecionadas será concedido o benefício de 30 mil dólares, para que as pesquisas possam ser implementadas. O valor será pago ao longo de dois anos, conforme o período especificado na proposta de pesquisa.

O prazo para se inscrever, pelo site, se encerra em 15 de janeiro de 2019.

 

Requisitos para concorrer às bolsas da Fundação Lemann e Teachers College

As inscrições devem ser apresentadas por equipes de três a cinco membros, sendo que apenas pesquisadores de educação e professores ligados a instituições brasileiras de ensino superior podem se inscrever como investigadores principais. Estes, por sua vez, devem ter cargos de docentes em período integral (professor assistente, associado ou titular). Também será necessário apresentar uma carta da instituição mencionada.

O processo de admissão inclui avaliação do currículo dos pesquisadores (que pode ser enviado em português) e das propostas de pesquisa (escritas em inglês, conforme as normas que podem ser consultadas neste documento). Pelo menos um dos membros das equipes deve comprovar proficiência em inglês, por meio de exames como TOEFL ou IELTS, ou por meio de uma entrevista no idioma, gravada em vídeo.

Mais informações e edital

Notícia original

 

Data da última modificação: 07/11/2018, 14:37