Evento on-line discute o ensino virtual da sustentabilidade e internacionalização

Virtual Exchange to Tackle Wicked Problems: Latin American and European Collaboration on Education for Sustainable Development (VAMOS), projeto co-financiado pelo Programa Erasmus+ da Comunidade Europeia, promove, no dia 13 de dezembro, às 8h, a palestra “Ensino virtual de sustentabilidade e internacionalização: a experiência do projeto VAMOS”. O evento abordará a experiência do projeto a partir de várias instituições participantes e contará com a palestra “A Sustentabilidade e o Currículo Universitário: desafios locais e globais”, ministrada pela professora Virgínia Cavalcante Leal, consultora ambiental e advogada, com ênfase na área ambiental. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta acessar o link https://meet.google.com/aof-jzam-mrb.

Virgínia Leal ocupa atualmente a Coordenação Geral de Assuntos Jurídicos da Agência Estadual de Meio Ambiental (CPRH) de Pernambuco e coordena o Projeto de Extensão "REDE INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE UNIVERSITÁRIA - UFPE: Universidade responsável e integrada na Agenda 2030 e na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU". A professora atuou também como Gerente de Assuntos Jurídico da Secretaria Estadual de Meio Ambiente - SEMAS/PE (2019-2020).

Projeto VAMOS - O projeto tem como objetivo desenvolver metodologias inovadoras de Virtual Exchange (VE - mobilidade virtual) focadas na Educação para o Desenvolvimento Sustentável que possam contribuir na criação de soluções relacionadas aos problemas persistentes que afetam a vida e o cotidiano das pessoas.

O projeto é coordenado pela Universidade de Uppsala (Suécia), em colaboração com a Universidade de Pádua (Itália), UNI Collaboration (Espanha), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Pedagógica Nacional Francisco Morazán (Honduras), Universidade Tecnológica de Honduras e a Universidade Nacional de Ciências Florestais (Honduras). Na UFPE, o Projeto VAMOS é coordenado pelo professor Roberto Guerra (DINE/PROPESQI e DCA/CCSA) e conta com os seguintes professores como membros da equipe: Carla Pasa (CCSA), Cristiane Costa (CAA), Thyago Queiroz (CAV) e pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI), por meio de seu diretor, Madson Diniz.

Evento: Palestra on-line

Título: “Ensino virtual de sustentabilidade e internacionalização: a experiência do projeto VAMOS”

Data: 13/12/2022

Link: https://meet.google.com/aof-jzam-mrb