Voltar

Bolsas de Mestrado Victor Hugo recebem inscrições

A bolsa cobre custos acadêmicos alojamento e duas refeições por dia e destina-se a estudantes de mestrado que desejem estudar durante um ano na Université Franche-Comté, na França

A  Universidade de Franche-Comté (UFC), na França, lançou a edição 2023-2024 das Bolsas Vitor Hugo, voltadas a estudantes de mestrado da América Latina que desejem estudar em um dos programas de pós-graduação da universidade francesa durante o período de um ano (01 de julho de 2023 a junho de 2024). O incentivo possui valor aproximado de 7000 euros e inclui a isenção das taxas de inscrição na Universidade, alojamento na residência universitária (incluindo a assinatura de internet por 12 meses), além do equivalente a duas refeições por dia no restaurante da Universidade. Está incluído ainda um treinamento intensivo em Língua francesa durante dois meses (julho e agosto) no CLA - Centro de Linguística Aplicada da Universidade de Franche-Comté. A candidatura deve ser feita através da DRI.

Podem candidatar-se estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de Mestrado da UFPE no momento de inscrição, que tenham concluído ao menos um semestre de seus cursos, mas ainda não o hajam integralizado/finalizado. Além disso, é necessário que o discente esteja apto a ingressar em um dos Mestrados ofertados pela UFC e possua menos de 35 anos no momento de inscrição e também durante o ano letivo na UFC.

Os interessados devem preencher o formulário on-line disponível abaixo, anexando histórico do mestrado (emitido a partir de janeiro de 2023) e toda a documentação solicitada no edital da UFC até 06 de março de 2023, em dois arquivos pdf, conforme determinado no edital. O conteúdo do arquivo é de responsabilidade exclusiva do discente e a DRI não verificará se o dossiê contém todos os documentos solicitados. Como não há limite de indicações, todas as candidaturas que atendam aos critérios serão encaminhadas à IES francesa. A inscrição no formulário não gera expectativa à bolsa, apenas o direito à nomeação pela instituição e à participação na seleção final, realizada pela UFC.

 

Mais informações

Edital das Bolsas Victor Hugo

Formulário de candidatura 

Dúvidas sobre o programa: dri@univ-fcomte.fr

Dúvidas sobre o procedimento de candidatura na DRI: divulgação.dri@ufpe.br

Data da última modificação: 19/01/2023, 11:30