Voltar

Estão abertas as inscrições do Prêmio Mercosul

Premiação varia de 8 a 40 mil reais para cada uma das 5 categorias

Estão abertas até 11 de setembro as inscrições do Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia. O Prêmio é atribuído a cinco categorias: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; Pesquisador Sênior; e Integração. A premiação consiste em quantias em dinheiro para os vencedores de cada categoria, variando de R$ 8 mil (para a categoria Iniciação Científica) a R$ 40 mil (para a categoria Integração). Todos os trabalhos premiados são publicados em livro. O tema escolhido para todas as categorias na edição de 2020 é "Inteligência Artificial". A inscrição individual ou equipe deverá ser efetuada exclusivamente no endereço: www.premiomercosul.cnpq.br

O trabalho deverá abordar, direta ou indiretamente, uma ou mais das seguintes linhas:

  1. Inteligência Artificial e Internet das Coisas
  2. Inteligência Artificial e Ambiente Rural
  3. Inteligência Artificial e Saúde
  4. Inteligência Artificial e Cidades
  5. Inteligência Artificial e Indústria
  6. Ética e Inteligência Artificial

O Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Prêmio tem como objetivos reconhecer e premiar os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa, que representem potencial contribuição para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao MERCOSUL; incentivar a realização de pesquisa científica e tecnológica e a inovação no MERCOSUL, e contribuir para o processo de integração regional entre os países membros e associados, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico no MERCOSUL.

 

Mais informações

www.premiomercosul.cnpq.br

 

Data da última modificação: 20/08/2020, 14:36