Voltar

Disciplinas internacionais do BRaVE serão ofertadas nos campi do interior

O Brave (Brazilian Virtual Exchange) da UFPE, programa de mobilidade acadêmica virtual que oferece disciplinas com atividades on-line em parceria com universidades estrangeiras, ofertará disciplinas no CAV e no CAA em 2019.1. Os alunos poderão inscrever-se no período de modificação de matrícula.

A Professora Carol Leandro, do Núcleo de Nutrição do CAV, ministrará a disciplina “Tópicos complementares em Fisiologia e Antropologia da Nutrição” em parceria com a professora Lynda Carroll (Departamento de Antropologia da SUNY Broome University - New York). O objetivo do curso será estudar os aspectos antropológicos da alimentaçao e nutricão em diferentes culturas; o mecanismo fisiológico subjacente ao hábito alimentar; e aspectos transculturais da origem da obesidade e doenças cardiometabolicas relacionadas aos hábitos alimentares. As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 14h às 16h.

No Campus Agreste, a professora Cristiane Costa ofertará a disciplina Decisões para o Comportamento Sustentável, desenvolvida em parceria com a Universidade do Texas Rio Grande Valley (EUA). A disciplina é ofertada pelo Núcleo de Gestão do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e é aberta para todos os cursos da UFPE, porém as vagas são limitadas (serão disponibilizadas 15 vagas no total). Os temas tratados envolverão assuntos relacionados a sustentabilidade, como mudanças climáticas, reciclagem, e ao comportamento dos consumidores. Os alunos da UFPE irão interagir com os alunos da Universidade do Texas, trocando informações, experiências e conhecimento, e desenvolverão em conjunto um projeto sustentável que possa ser aplicado em uma comunidade da região. O inglês não será obrigatório, mas os alunos, de qualquer nível, deverão fazer o teste na plataforma do my English on line (teste gratuito) e apresentar no primeiro dia de aula. As aulas serão ministradas tanto em português quanto em inglês.

 

Mais informações

Tópicos complementares em Fisiologia e Antropologia da Nutrição (CAV)

Professora Carol Leandro

carolleandro22@gmail.com)

https://www.powtoon.com/online-presentation/dYTskhNDVsA/nutrition-and-culture-coil-intro/?mode=movie#/

 

Decisões para o Comportamento Sustentável (CAA)

Professora Cristiane Costa 

csrcosta@yahoo.com.br

Data da última modificação: 19/02/2019, 14:26