Voltar

Cátedra em farmácia e farmacologia na Universidade de Tübingen

A Universidade de Tübingen, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), recebe até 01 de setembro candidaturas ao Programa Cátedra Tübingen. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o intercâmbio científico e a mobilidade acadêmica de docente ou pesquisador doutor de alto nível e de notório reconhecimento pela comunidade acadêmica e científica do Brasil e no exterior, na área de pesquisa - Farmácia e Farmacologia. Os benefícios incluem mensalidade, auxílios deslocamento e instalação, seguro saúde e adicional de localidade, quando for o caso. A duração da bolsa varia entre 3 e 12 meses. As propostas podem ser enviadas até 01 de setembro, com o início das atividades previstas entre março e maio de 2024.

Para participar é necessário que o candidato seja docente e orientador em programa de pós-graduação reconhecido e recomendado pela CAPES nas áreas determinadas no edital; tenha obtido título de doutor há pelo menos 15 anos e possua  ao menos  15 anos de experiência profissional em sua área de expertise;  além de possuir ¿uencia em inglês ou alemão, dentre outros requisitos.

Mais informações

https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-e-auxilios-internacionais/encontre-aqui/paises/alemanha/programa-catedra-tubingen

Data da última modificação: 25/07/2023, 11:01