Voltar

Bolsas para Curso de Verão em Liderança nos EUA

A Universidade de San Diego (USD), na Califórnia, oferece bolsas para o Curso Hansen de Verão em Liderança e Cooperação Internacional (The Hansen Summer Institute on Leadership and International Cooperation), programa financiado pela Fundação Fred J. Hansen que acontece na Escola de Liderança e Ciências da Educação da USD. A bolsa é integral e inclui passagens aéreas, acomodação e todas as despesas do estudante durante o programa. Os custos de visto e passaporte são de responsabilidade dos selecionados. As inscrições para a próxima edição do curso, que acontecerá em julho de 2020, vão até o dia 15 de janeiro.

O Curso de Hansen de Verão é, na verdade, uma experiência única na qual jovens norte-americanos se unem a estudantes de vários países em desenvolvimento para aprender com especialistas. Além da formação em resolução de conflitos e empreendedorismo social, uma outra vantagem que o curso oferece é o networking com toda a rede que se forma entre aqueles que já passaram pelo programa. Os selecionados para a bolsa receberão treinamento prático em trabalho em equipe, oratória, negociação e mediação. Além das aulas, o programa inclui também passeios pelas atrações de San Diego.

Alguns pontos serão levados em consideração durante o processo de candidatura. Por se tratar de um programa de liderança, é esperado que os interessados demonstrem esse perfil, além de um histórico de trabalho com serviço comunitário ou ONGs. Para concorrer à bolsa, é também necessário saber inglês e cumprir alguns requisitos. São eles:

  • Estar no terceiro ou quarto ano da graduação ou ser estudante de pós em uma área afim às relações internacionais, à diplomacia, ao desenvolvimento econômico ou outra;
  • Ter como demonstrar experiência em liderança na sua comunidade ou região.
  • Ter entre 20 e 25 anos em 1º de julho de 2019;
  • Ter um professor universitário que ateste, por escrito, a sua proficiência na língua inglesa;
  • Ter passaporte válido e visto dos EUA no momento em que o programa começar

É importante ressaltar que a preferência será dada a estudantes que nunca estiveram nos Estados Unidos, mas todos os alunos que correspondem ao perfil são encorajados a participar da seleção.

Para candidatar-se, é necessário acessar a página do curso e completar o formulário. Nesse processo, é preciso anexar à inscrição online alguns documentos, como o histórico escolar e o nome de duas referências: um professor (que deve ser capaz de avaliar a sua proficiência em inglês); e alguém da ONG ou entidade na qual você trabalhou. Elas serão contatadas pelo comitê de seleção para responder algumas perguntas sobre o estudante e enviar uma carta de recomendação.

Mais informações

https://www.hansensummerinstitute.org/

 

Data da última modificação: 30/12/2019, 14:49