Voltar

Bolsas de Mestrado e Doutorado na França

Estão abertas até 08 de janeiro de 2021 as candidaturas para a Bolsa Eiffel, programa de bolsas de excelência desenvolvido pelo Ministério das Relações Exteriores e Europeias da França para atrair os melhores alunos estrangeiros para os cursos de mestrado e doutorado em estabelecimentos franceses. O auxílio tem o objetivo de formar de futuros líderes estrangeiros, nos setores público e privado, e prevê uma ajuda mensal de 1.181 euros para mestrado e 1.400 euros para doutorado. Candidatos do mestrado devem ter até 25 anos e do doutorado até 30 anos.

As áreas de estudo contempladas pela bolsa Eiffel são:

  • Economia e gestão;
  • Direito;
  • Ciências políticas.
  • Engenharias para o nível Master;
  • Outras ciências para o nível de doutorado (ciências da engenharia; ciências exatas: matemática, física, química e ciências da vida, nanotecnologias e biotecnologias, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência da informação e tecnologia comunicação);

As candidaturas devem ser apresentadas diretamente pelas instituições francesas nas quais o mestrado ou doutorado serão desenvolvidos, por isso os interessados devem contatar as instituições francesas para saber como proceder em relação à bolsa de estudos. Dentre as instituições parceiras da UFPE, a ENSTA Bretagne informou que receberá candidaturas para as bolsas até 11 de dezembro de 2020.

 

Mais informações

www.campusfrance.org/fr/eiffel

candidatures.eiffel@campusfrance.org

Informativo

Chamada

Data da última modificação: 08/10/2020, 11:11