Voltar

Bolsas de Estágio e pós-graduação no Canadá

O Programa de Pesquisa Sentinel North disbonibiliza uma série de bolsas para Pós-Graduação na Université Laval, do Canadá. Estão disponíveis bolsas de Mestrado ($15 000 dólares canadenses ao ano), Doutorado ($18 000 dólares canadenses ao ano) e Pós-Doutorado ($35 000 dólares canadenses ao ano), além de Estágios em laboratórios da universidade canadense que desenvolvam pesquisas financiadas pelo programa.

A chamada das bolsas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado abre duas vezes ao ano: março-abril e setembro-outubro e o número de auxílios disponíveis varia de acordo com o semestre. Os critérios e requerimentos dependem do nível de estudos pretendido.

Para candidatar-se à Mobilidade de Estágio - Internship Scholarship Program for International Students - o pesquisador deve estar matriculado em um Programa de Mestrado ou Doutorado em uma universidade fora do Quebec e ter uma carta convite de algum professor da Université Laval que esteja envolvido em um projeto de pesquisa patrocinado pela Sentinel North, atestando que concorda em supervisionar o pesquisador durante seu período na instituição canadense.  O auxílio, que visa cobrir custos como manutenção e seguro saúde, será conferido para estadias de 2 a 6 meses e o valor máximo será de $7,500 dólares canadenses.

Mais informações

http://sentinellenord.ulaval.ca/en/training/scholarships-and-research-grants

http://sentinellenord.ulaval.ca/en/training/internship-scholarship-program-international-students

Data da última modificação: 26/06/2018, 16:12