Voltar

Abertas inscrições para estágio remunerado de pesquisa no Canadá

Estão abertas até 18 de setembro as inscrições para os estudantes interessados em participar do programa Mitacs Globalink Research Internship, que seleciona estudantes para participar de estágios remunerados de pesquisa de 12 semanas em uma das 47 universidades canadenses participantes do programa. Os selecionados receberão auxílio passagem e um subsídio para despesas de manutenção e terão a oportunidade de trabalhar com mentores locais e participar de workshops de desenvolvimento profissional. Os estágios são realizados entre os meses de maio e setembro de 2018. O programa é aberto a estudantes de todas as áreas de estudos e grande parte das pesquisas é interdisciplinar.

As inscrições para as bolsas de pesquisa do Mitacs Globalink 2018 devem ser feitas através do site da iniciativa. Para candidatar-se o estudante precisa estar matriculado em um curso de graduação (e ter entre três e um semestres a cursar em setembro de 2018); nota de pelo menos 600 no ENEM e média geral entre 8.00 (oito) e 10.00(dez); ter ao menos 18 anos; ser proficiente em inglês ou francês; e ter disponibilidade de ficar no Canadá por 10-12 semanas, trabalhando em tempo integral como pesquisador. Os documentos necessários para inscrição podem ser consultados no site.

Os bolsistas do Globalink tem ainda a oportunidade de, após concluírem seus cursos de graduação, candidatar-se a um Mestrado ou Doutorado através do Programa Mitacs Globalink Graduate Fellowship, destinado exclusivamente a estudantes que já participaram de programas de pesquisa da instituição.

Mais informações

Mitacs Globalink

Data da última modificação: 26/07/2017, 13:56