Voltar

Abertas as inscrições para bolsa do Santander Mundi

As instituições de destino e os requisitos de candidatura podem ser conferidos no edital.

Estão abertas até 12 de julho as inscrições do Programa Santander Mundi, que tem como objetivo possibilitar que o estudante realize uma mobilidade internacional e tenha acesso a culturas estrangeiras. Será disponibilizada uma bolsa de €4.000,00 (quatro mil euros) aos estudantes de graduação de todos os cursos da UFPE.  As instituições de destino e os requisitos de candidatura podem ser conferidos no edital.

Após realizar a inscrição no App Universitário, disponível para Android e iOS, ou no portal do Santander Universidades, o estudante deve dirigir-se à sala da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), no primeiro andar da Reitoria, de 14/05/2018 a 12/07/2018 , de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, portando todos os documentos descritos no edital – incluindo o comprovante de inscrição no site do Santander. Só serão aceitas as candidaturas dos alunos que apresentarem a documentação completa e não será possível adicionar ou substituir qualquer documento após a entrega do dossiê. Os estudantes que realizarem inscrições apenas no portal ou aplicativo do Santander não participarão do processo seletivo.

"Nosso objetivo é proporcionar aos alunos uma experiência internacional que complemente a jornada acadêmica e contribua com sua formação, refletindo em suas carreiras. Além, é claro, de possibilitar que os alunos vivenciem uma nova cultura", afirma o diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli. "Nosso foco é contribuir com os estudantes em três pilares muito bem definidos: Formação, Emprego e o Empreendedorismo. É por isso que investimos forte na educação superior por meio de programas de bolsas de estudo, vagas de estágio e emprego via Universia e programas de aceleração de boas iniciativas empreendedoras", complementou.

O auxílio será fornecido pelo Santander em uma única parcela e o aluno deverá administrá-lo durante o período de 6 meses em que estiver no exterior.

Mais informações

Edital
Formulário de Inscrição DRI/UFPE

DRI
2126-8006
mobilidade.estudantil@ufpe.br

Santander Universidades
https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/santander-mundi.aspx

Data da última modificação: 09/05/2018, 15:54