Departamento de Química Fundamental

Notícias Notícias

Voltar

Concurso Público para 03 Vagas de Professor Adjunto no dQF

CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE 03 VAGAS DE PROFESSOR ADJUNTO COM DEDICAÇÃO EXCLUSIVA

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público para o provimento de 03 cargos isolados de Professor Adjunto do Magistério Superior no Departamento de Química Fundamental da Universidade Federal de Pernambuco, Campus do Recife.

O concurso está aberto para a área de Química nas subáreas de:

  • Química Inorgânica (1 vaga)

  • Química Analítica (1 vaga)

  • Química Teórica  (1 vaga)

Maiores detalhes sobre o concurso para podem ser encontrados acessados aqui ou obtidos através do email. Os documentos referentes ao edital e retificação podem também ser acessados diretamente pelos links abaixo:

Edital 88 de 20 de novembro de 2017

Retificação do Edital de 88 de 20 de novembro de 2017

Informações para a vaga de professor adjunto em química analítica

Informações para a vaga de professor adjunto em química inorgânica

Informações para a vaga de professor adjunto em química teórica e computacional

 

SOBRE O DEPARTAMENTO DE QUÍMICA FUNDAMENTAL DA UFPE

O Departamento de Química Fundamental (dQF) da UFPE abre concurso para 03 vagas de Professor Adjunto A nas áreas de: Química Inorgânica, Química Teórica-Computacional e Química Analítica.

Para maiores informações, visitar o sítio www.ufpe.br/dqf.

O dQF é um dos centros de reconhecimento nacional em Química, com grupos consolidados nas areas de química inorgânica e teórica-computacional (incluindo biofísica, bioquímica e materiais).

Atualmente o dQF conta com pesquisadores atuando em todas as subáreas tradicionais da Química, assim como novas áreas de interface com a Física, Materiais e Biomedicina.

O corpo docente do dQF atua principalmente no Programa de Pós-Graduação em Química da UFPE (conceito 6), no qual os novos docentes são esperados integrar, e também no Programa de Ciência de Materiais (conceito 5)

O dQF conta com 03 membros titulares da Academia Brasileira de Ciências e mais de 12 bolsistas de produtividade em pesquisa (PQ) e em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadorado (DTEI) do CNPq, dentre os quais quase a metade é bolsista de produtividade nível 1.

Vários docentes têm ocupado funções destacadas na comunidade, como membros e coordenadores de comitês assessores, ou posições na Universidade, como Reitor, Pró-Reitor, Diretor, em órgãos do Governo Estadual, como a Secretaria de Educação, a Fundação de Amparo à Ciência do Estado de Pernambuco (FACEPE), e o Espaço Ciência, ou do Governo Federal, como a Secretaria de Políticas e Programas do MCT.

Os docentes do dQF foram formados em mais de 15 Instituições em mais de 10 países diferentes.

O dQF conta com uma Central Analítica multi-usuário moderna, e tem em suas próximidade o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, CETENE  e o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, uma unidade da Fiocruz, além de uma longa tradição de interdisciplinaridade e forte interação entre teoria-experimento.

Data da última modificação: 06/02/2018, 11:28

Contato Contato

Recepção do DQF

Av. Jornalista Anibal Fernandes, s/nº Cidade Universitária - Recife, PE - CEP 50.740-560

Secretaria Geral
+55.81.2126.8444
Secretária Graduação
+55.81.2126.8441
Secretária PPG-Química
+55.81.2126.8402
Central Analítica
+55.81.3453.0171

Localização Localização