Departamento de Eletrônica e Sistemas

Notícias Notícias

Voltar

Reitor Anísio Brasileiro participa de encontro na Espanha com dirigentes de universidades de 26 países

Discussões abordaram a construção da Universidade do futuro e sua missão como motor de progresso e desenvolvimento social

O reitor Anísio Brasileiro participou até hoje (22), na Universidad de Salamanca, na Espanha, do IV Encontro Internacional de Reitores Universia. Durante dois dias, mais de 600 reitores e representantes acadêmicos de 26 países debateram três importantes temas: “Formar e aprender em um mundo digital”; “Investigar na universidade, um paradigma em revisão?”; e “A contribuição da universidade para o desenvolvimento social e territorial”.

“Nossas preocupações em torno de novas tecnologias de ensino-aprendizagem, do futuro das profissões, do compromisso social que a UFPE tem com a população e das habilidades que os alunos precisam ter para que eles possam conviver nesse mundo em profunda transformação coincidem com as discussões que tivemos aqui nesse fórum, que reuniu reitores do mundo inteiro”, analisou o reitor.

Foto: Divulgação 

Anísio Brasileiro e o reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann 

O debate resultou na “publicação da Carta de Salamanca, que inclui as principais conclusões e propostas para ajudar a construção da Universidade do futuro e sua missão como motor de progresso e desenvolvimento social”. 

O IV Encontro Internacional de Reitores se realizou em Salamanca por ocasião do 800 anos do nascimento da sua universidade, sob a égide do Santander Universidades e da Universia, e se focou nos três eixos estratégicos presididos por dois princípios de atuação: o compromisso para com o futuro e o serviço à sociedade.

 

Data da última modificação: 22/05/2018, 17:02

Contato Contato

Secretaria do Departamento
Karina Lima
(81) 2126 8217
Secretaria da Pós Graduação
Andrea Tenório
(81) 2126.7117

Gestão Gestão

Profº. João Marcelo Xavier Natário Teixeira

Chefe do Departamento

(81) 2126.8217
Profº.Guilherme Nunes Melo

Coordenador da Graduação em Engenharia Eletrônica

(81) 2126-7794
Profº. Daniel Pedro Bezerra Chaves

Coordenador da Graduação em Engenharia de Telecomunicações

(81) 2126-8217
Profº. Juliano Bandeira Lima

Coordenador de Pós-Graduação

(81) 2126-7115

Localização Localização