Departamento de Eletrônica e Sistemas

Notícias Notícias

Voltar

I Ciclo Integrado de Saúde aborda drogas de abuso, desempenho cognitivo e práticas integrativas

Evento será no dia 30 de novembro, das 8h às 17h, no Auditório Professor Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Estudantes e docentes do curso de graduação de Farmácia da Universidade Federal De Pernambuco (UFPE) realizam o I Ciclo Integrado de Saúde no dia 30 de novembro, das 8h às 17h, no Auditório Professor Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), com o tema “Drogas de abuso, desempenho cognitivo e práticas integrativas”. As inscrições podem ser feitas pela internet. Será concedido certificado de oito horas.

“O principal objetivo é aclarar sobre como os transtornos como o da ansiedade, sobretudo no âmbito estudantil, podem levar a utilização de drogas de abuso e maneiras alternativas para um melhor desempenho cognitivo. Para isso, profissionais especializados na área, tais como farmacêuticos e psicólogos, se farão presentes, auxiliando tal compreensão”, explicam os organizadores do evento.

“Tem-se como responsabilidade envolver o público a partir de um olhar crítico e ético acerca de riscos e consequências da utilização de drogas de abuso e escolhas viáveis para um melhor desempenho cognitivo fazendo também aplicação de práticas integrativas. Assim, a partir de um olhar motivador, espera-se incentivar a busca do geral pelo conhecimento do tema proposto”, completam.

Data da última modificação: 24/10/2018, 14:04

Contato Contato

Secretaria do Departamento
Karina Lima
(81) 2126 8217
Secretaria da Pós Graduação
Andrea Tenório
(81) 2126.7117

Gestão Gestão

Profº. João Marcelo Xavier Natário Teixeira

Chefe do Departamento

(81) 2126.8217
Profº.Guilherme Nunes Melo

Coordenador da Graduação em Engenharia Eletrônica

(81) 2126-7794
Profº. Daniel Pedro Bezerra Chaves

Coordenador da Graduação em Engenharia de Telecomunicações

(81) 2126-8217
Profº. Juliano Bandeira Lima

Coordenador de Pós-Graduação

(81) 2126-7115

Localização Localização