Departamento de Engenharia de Produção

Notícias Notícias

Voltar

Engenharia de Produção do Campus Recife descredencia Empresa Junior

Em decisão unânime, o colegiado do curso de Engenharia de Produção (Campus Recife) na reunião do dia 15/02/24 deliberou pelo descredenciamento da Empresa Júnior (EJ) TGR Consultoria do curso Engenharia de Produção da UFPE. Esta decisão foi motivada por uma série de fatores apreciados pelo colegiado do curso, dentre os quais se destacam a ausência de cumprimentos legais para o devido funcionamento da EJ.

A EJ foi fundada em 2016 com o nome de Ciclo Consultoria por um grupo de estudantes de Engenharia de Produção com o objetivo de oferecer serviços de consultoria e assessoria para empresas. Na época, a Ciclo Consultoria recebeu a anuência dos colegiados dos cursos de Engenharia de Produção da UFPE (Campi Recife e Caruaru). Ao longo de sua história, a EJ executou projetos em áreas da Engenharia de Produção com a participação de diversos alunos.

O colegiado do curso acredita que ações empreendedoras, tais como a participação discente em empresas júniores, são enriquecedoras e que quando alinhadas com o plano pedagógico do curso fortalecem a qualidade da formação do aluno. Por este motivo, o colegiado permanece estabelecendo mecanismos para estimular o empreendedorismo no perfil do profissional da Engenharia de Produção, contribuindo para o desenvolvimento do país.


Contato Contato

Departamento de Engenharia de Produção
(81) 3879-5566
MBA e Especialização

MBA em Gestão da Produção
MBA em Gestão de Projetos
Especialização em Gestão da Manutenção
Site

(81) 3879-5588 WhatsApp

Localização Localização