Voltar

UFPE participa da Semana do Sono, campanha de conscientização sobre a importância do sono promovida pela ABS

Na Universidade, haverá amanhã (13) piquenique e aulão no Riacho Cavouco, em frente ao CCSA

A UFPE participa da Semana do Sono 2020, promovida pela Associação Brasileira do Sono (ABS) como uma campanha de conscientização social sobre a importância do sono para a saúde física e mental. Com o slogan “Sono e sonhos melhores para um mundo melhor”, o evento acontece nos dias 13 a 20 deste mês e é aberto ao público. A primeira ação, que acontece amanhã (13), será um piquenique na UFPE, no Riacho Cavouco, conhecido como “laguinho”, ao lado do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), das 11h às 13h. 

Um aulão sobre a qualidade, os distúrbios e desmistificação do sono também será promovido durante o piquenique no laguinho. Com o apoio de estudantes e professores dos Departamentos de Fonoaudiologia e Odontologia da UFPE, o aulão também irá contar com a participação de neurologistas e residentes do Hospital das Clínicas. A professora Luciana Studart, do Departamento de Fonoaudiologia e presidente da ABS-PE, sugere à população levar sua própria canga e um lanchinho leve, para participar do aulão de forma mais confortável e descontraída.

A campanha da ABS será promovida em mais de 30 cidades brasileiras, discutindo com pesquisadores, educadores, políticos e toda sociedade sobre a importância de um sono de qualidade, a necessidade pessoal de horas de sono, e os distúrbios mais comuns - a insônia e a apneia obstrutiva do sono. 

Entre os eventos do final de semana em Recife, a campanha estará realizando uma ação pública neste sábado (14), no calçadão da praia de Boa Viagem, na altura do III Jardim. Em Pernambuco, as ações de conscientização vão até o dia 20 deste mês e, para os interessados, a programação pode ser acessada por meio do site do evento.

Mais informações
Facebook 
Instagram 

Data da última modificação: 13/03/2020, 18:30