Departamento de Fisioterapia

Informes Informes

Voltar

Pesquisa recruta voluntários com lesão medular torácica, lombar ou cervical

Para participar da pesquisa, é necessário ter entre 18 a 55 anos; lesão incompleta; e lesão com mais de oito meses

Pessoas que sofreram lesão medular torácica, lombar ou cervical podem participar de um projeto de pesquisa com tratamento inovador por meio de estimulação cerebral não invasiva e reabilitação da marcha com suporte de peso corporal. O estudo integra pesquisa desenvolvida pela mestranda em Fisioterapia pela UFPE Fernanda Nogueira, sob a orientação da professora Kátia Karina do Monte Silva. O recrutamento de voluntários vai até o mês de novembro.

Para participar da pesquisa, é necessário cumprir os seguintes requisitos: homens e mulheres; de 18 a 55 anos; lesão incompleta; e lesão com mais de oito meses. Os interessados devem contatar o Laboratório de Neurociência Aplicada (Lana), que fica no Departamento de Fisioterapia da UFPE, no Campus Recife, para marcar a triagem. A marcação pode ser feita pelo e-mail ou pelo telefone (81) 2126.7579 – atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h (falar com Fernanda Nogueira ou Hamably Lima).

Esta é a segunda fase de recrutamento, na qual foram incluídos pacientes com lesão medular cervical. Pessoas com lesão medular torácica ou lombar, contempladas desde a primeira etapa, também podem se voluntariar para a pesquisa na fase atual.

Mais informações
Laboratório de Neurociência Aplicada (Lana)
(81) 2126.7579
lana.ufpe@gmail.com

 

Data da última modificação: 22/05/2018, 14:15

Contato Contato

Chefia
(81) 2126-8491
Secretaria
(81) 2126-8490

Localização Localização