Departamento de Design (CAC)

Notícias Notícias

Voltar

Complexo do Núcleo de Educação Física e Desporto contará com pista de atletismo nível 2

O processo para a concretização da pista, desde a licitação até a instalação, começou em 2013 e o valor global da obra é de R$ 6.724.339,09

Uma pista de atletismo olímpica de nível 2 – de acordo com as conceituações da Confederação Brasileira de Atletismo (CBTA) e da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) –  está em fase de instalação no Núcleo de Educação Física e Desporto (Nefd), no Campus Recife da UFPE. Isto significa que a Universidade poderá receber competições internacionais. A previsão para a conclusão e a inauguração da obra é outubro deste ano. 

Fotos: Passarinho

Parte da pista de atletismo já recebeu o emborrachado

O processo para a concretização da pista, desde a licitação até a instalação, começou em 2013 e o valor global da obra é de R$ 6.724.339,09. “A pista está em processo final de instalação, que consiste na colagem do emborrachado e da afixação dos equipamentos metálicos, como as barras de salto, a rede para contenção dos pesos e dos discos lançados e também os blocos de partidas”, explicou o diretor do Nefd, Jorge Carvalho. A pista fica localizada entre os campos de futebol e a quadra principal do núcleo.

Haverá também a afixação de equipamentos metálicos e de blocos de partidas

A partir da inauguração, a pista de atletismo do Nefd poderá ser utilizada pelos atletas das equipes oficiais da UFPE, inclusive a paraolímpica, além de equipes autorizadas pelo núcleo, tanto da comunidade acadêmica quanto da externa à Universidade. Também será utilizada, eventualmente, durante as aulas de graduação do curso de Educação Física da Universidade e os projetos de extensão do Nefd, entre os quais está a iniciação esportiva para crianças e adolescentes.

“A pista faz parte do complexo do Nefd, que conta com um parque aquático; duas piscinas, sendo uma delas olímpica e a outra aquecida; um ginásio; sete quadras poliesportivas, três delas cobertas; dois campos de futebol; uma quadra de tênis; dojô (lugar onde se pratica as artes marciais); uma sala de musculação e vestiários espalhados nesses equipamentos”, finalizou Jorge Carvalho. 

Mais informações
Nefd
(81) 2126.8462

Data da última modificação: 16/08/2018, 15:56

Contato Contato

Localização Localização