Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Reitor inaugura obras no Departamento de Ciências Farmacêuticas

A obra contou com investimento de cerca de R$ 49 mil

O reitor Anísio Brasileiro via inaugurar, na próxima segunda-feira (7), às 14h, o Laboratório Multiusuário de Ensino de Ciências e Tecnologia de Alimentos, espaço vinculado ao Departamento de Ciências Farmacêuticas e destinado às atividades de ensino das disciplinas de alimentos, pesquisa e extensão na área de alimentos.

A obra, que contou com investimento de cerca de R$ 49 mil, dispõe de uma área física climatizada, com capacidade para 20 alunos em aula prática, com bancadas em granilito, chuveiro de segurança e lava-olhos. O espaço será destinado aos alunos da graduação que estejam desenvolvendo atividades de extensão, trabalhos de conclusão de curso e pesquisas.

FARMÁCIA – Atingida por um incêndio de médias proporções em maio deste ano, a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade (FECDA) da UFPE também será entregue à comunidade acadêmica, após obra de reforma. Segundo Elba Lúcia Cavalcanti de Amorim, chefe do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE, “o espaço é imprescindível para a formação acadêmica, com o oferecimento de estágios obrigatórios, além de possibilitar a extensão com envolvimento dos discentes”. E, sobre o laboratório, afirma Elba: “Será um local adequado para a realização de aulas práticas, pois essa é uma área de atuação profissional em expansão.”. A Farmácia Escola fica aberta ao público às sextas-feiras, das 7h30 às 17h30, não fechando para almoço.

Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade da UFPE

Data da última modificação: 04/10/2019, 15:14